Paulinas - sempre perto de você!

Paulinas - sempre perto de você!
Entre em contato: 617-676-4417 - portugues@paulinemedia.com - a comunicação a serviço da vida!

Teologias Bíblicas

O Sentido Oblativo da Vida
Teologia Sacerdotal
Paulo Sérgio Soares
Preço: 15.00

Fazendo parte da coleção Bíblia em Comunidade, série "Teologias Bíblicas", este livro apresenta o tema do sacerdócio e dos escritos do grupo sacerdotal contidos na Bíblia. O objetivo do autor é mostrar o sentido oblativo da vida dos que são escolhidos por Deus para esta missão específica, no ministério sacerdotal e no sacerdócio comum dos fiéis. Ressalta a importância da função sacerdotal na caminhada do povo da Bíblia e apresenta Jesus como o Sumo Sacerdote e, por fim, o sacerdócio comum dos fiéis, uma das dimensões importantes de todo batizado. O estilo é fácil, simples e compreensível. Mostra que a oblatividade da vida não se expressa tão-somente em dar coisas materiais, exteriores a nós. Ela se manifesta também, e principalmente, quando nos damos aos outros. Quando o que doamos é nosso próprio ser, nossa própria vida, aí então essa oferenda adquire maior sentido divino, assemelhando-nos ainda mais com Deus, porque ele não dá simplesmente "coisas", mas sempre se dá, se entrega a si mesmo naquilo que dá.

...................................................................................................................................................




Deus Ouve o Clamor do povo
Teologia do Êxodo
Valmor Silva
Preço: $ 12.00

Deus ouve o clamor do povo faz parte do projeto Bíblia em Comunidade, o qual busca ampliar a formação sistemática de pessoas interessadas em aprofundar-se no estudo da Bíblia. Depois da série "Visão global da Bíblia", que fornece as grandes etapas da história da salvação do povo da Bíblia: sua base histórica, geográfica e os escritos sagrados situados no contexto sociopolítico, econômico, cultural e religioso em que foram criados, lançamos a série "Teologias bíblicas", de que este é o primeiro volume, que coloca as estacas, os fundamentos necessários para compreendermos com maior clareza e consciência os escritos bíblicos que serão aqui aprofundados.

.................................................................................................................................................................




Iniciativa de Deus e co-responsabilidade humana
Teologia da Graça
Paulo Sérgio Soares
Preço: $ 15.00

A Coleção Bíblia e Comunidade, na sua segunda série, Teologias bíblicas, propõe-se a aprofundar as diferentes visões ou intuições de Deus que nos legou o povo da Bíblia. Não se visa à sistematização doutrinal sobre temas, como o da teologia da graça, mas sim à análise do que o povo da Bíblia viveu e compreendeu da sua experiência de fé em Deus, percebendo-o ora como o Deus do amor gratuito, ora como Deus da retribuição segundo as nossas obras.