Paulinas - sempre perto de você!

Paulinas - sempre perto de você!
Entre em contato: 617-676-4417 - portugues@paulinemedia.com - a comunicação a serviço da vida!

Bíblia Infantil

Preço: $ 25.00
informações:
portugues@paulinemedia.com
Bíblia em 365 histórias
John Haysom
Mary Batchelor
Uma das características da cultura religiosa cristã norte-americana, de predominância evangélica, é a importância que já na a infância se dá à Bíblia, cujas histórias alimentam desde cedo as experiências de vida das crianças em geral. Sob esse aspecto, difere muito de nossa cultura religiosa, de predominância católica, de que a Bíblia esteve ausente como livro iluminador das primeiras experiências de vida.

Há um século, porém, os católicos fazem grande esforço para divulgar a leitura da Bíblia, que hoje está em todas as estantes. Contudo, nem sempre os pais e educadores se acham preparados para iniciar as crianças no clima literário e espiritual em que nasceram e se desenvolveram os Livros Sagrados. Daí a necessidade de nos familiarizarmos desde cedo com as histórias da Bíblia, servindo esta obra como caminho introdutório, tanto pelo valor religioso do texto como pela qualidade das ilustrações.

Das 365 histórias a serem lidas ou contadas no decorrer do ano, 65% se referem ao Antigo Testamento, sendo que 30% delas relacionam-se ao Pentateuco. Das 35% que são tiradas do Novo Testamento, 80% provêm dos evangelhos.

A obra pode ser aproveitada de diversas formas, não se excluindo a possibilidade de selecionar as histórias de acordo com os tempos litúrgicos ou inspirando-se no esquema de leituras propostas pela liturgia, em que se lê a Bíblia num programa geral de dois anos. De qualquer maneira, guiando-se pelo índice, pais e educadores são livres para buscar as histórias que mais se aplicam às diversas circunstâncias da vida das crianças.
........................................................................................................................................ 


Preço: $ 20.00
informações:
portugues@paulinemedia.com
Bíblia para crianças em rimas

Kristina Stephenson; Sarah Toulmin; Silvia Reinhold Timm

Este livro é cativante. Apresenta as principais histórias bíblicas do Antigo e do Novo Testamento para os pequeninos, em textos breves e rimados, cuja sonoridade certamente irá envolvê-los e encantá-los.

As ilustrações são delicadas e divertidas, bem ao gosto das crianças, proporcionando agradáveis momentos de leitura em família. Constitui, assim, uma perfeita introdução às Sagradas Escrituras, traduzindo, em uma versão simplificada, o amor de Deus pela criação e pelo ser humano. É uma ótima opção de presente para crianças!  

......................................................................................................

Minha Inseparável Bíblia
Karin & Torben Juhl
Preço: $ 15.00
Informações:
portugues@paulinemedia.com
Uma Bíblia para crianças, com uma alça, que se transforma numa linda e prática sacolinha, para ser carregada por toda parte, como as crianças adoram fazer com as coisas de que gostam. Este livro traz 23 histórias bíblicas, do Antigo (14 histórias) e do Novo Testamento (9 histórias), desde a criação do mundo e do homem e da mulher, passando por Noé e outras passagens significativas do povo eleito, até o nascimento de Jesus, suas principais ações, sua morte, ressurreição e ascensão. A linguagem é bastante simples, como, por exemplo, barco grande (em vez de Arca), peixe grande (e não, baleia), de modo que os pequenos jovens leitores possam ter uma perfeita compreensão. Ideal tanto para crianças com menos de 5 anos, que podem se entreter com as ilustrações enquanto escutam as histórias lidas pelos pais, como para crianças em fase de alfabetização ou recém-alfabetizadas, que podem descobrir por conta própria a riqueza dos textos bíblicos.