Paulinas - sempre perto de você!

Paulinas - sempre perto de você!
Entre em contato: 617-676-4417 - portugues@paulinemedia.com - a comunicação a serviço da vida!

Madre Teresa de Calcutá

Preço: $ 8.00
informações:
portugues@paulinemedia.com
Cinco minutos com Deus e Madre Teresa
Roberta Bellinzaghi 
Este é um livro para ser apreciado aos poucos, dia após dia. Organizado por uma estudiosa da espiritualidade, Roberta Bellinzaghi, ele oferece, a cada página, uma significativa passagem bíblica seguida de uma meditação de Madre Teresa de Calcutá - a religiosa que recebeu "um chamado no chamado" e dedicou sua vida à caridade.

Madre Teresa acreditava que somente nos esvaziando interiormente conseguimos deixar lugar para a vontade de Deus. E Cristo era, para ela, o símbolo desse esvaziamento. Seu testemunho nos faz compreender que o Senhor precisa dos seres humanos para levar a termo os seus desígnios de amor e nos inspira a, como ela, buscar dentro de nós mesmos a força para ser dom em cada instante da própria vida. O conjunto da obra, apesar da impressão de simplicidade, se mostra profundo e motivador, capaz de conduzir à reflexão, à oração e aos gestos de amor incondicional a Jesus, mesmo que sob a aparência do mais pobre dos pobres.

Ao final, o leitor encontra, ainda, uma cronologia com os fatos mais importantes da vida de Madre Teresa e a sugestão de outras obras para aprofundamento em sua mensagem de caridade e esperança. Um livro muito agradável, de leitura fácil e rápida, bastante oportuno para presentear pessoas queridas.

........................................................................................................................................


Preço: $ 20.00
informações:
portugues@paulinemedia.com
Teresa de Calcutá: uma mística entre o oriente e o ocidente
Seu pensamento sobre a Índia e Gandhi

A obra de Gloria Germani que ora se publica, mais do que uma biografia é um estudo sobre a mística vivida conscientemente por Madre Teresa de Calcutá, em continuidade com a tradição mística cristã e em diálogo com o hinduísmo. O fato de Teresa de Calcutá, albanesa de origem, religiosa na Inglaterra, transferida para a Índia como professora, ter aí florescido em santidade no serviço dos pobres, depois de haver rompido os laços com sua congregação ocidental e assumido a cultura hindu, não deixa de ter uma significação profunda para a Igreja, nesse início de milênio.

Madre Teresa, por ocasião de sua morte, em 13 de setembro de 1997, teve direito aos funerais de Estado, honra que só havia sido atribuída anteriormente a Gandhi e ao pai político da Índia moderna, Jawaharlal Nehru. Era o reconhecimento de que nela já se via a síntese do que havia de melhor no cristianismo e no hinduísmo. Depois de descrever os tópicos desse paralelismo, a autora aprofunda a análise dos grandes traços da mística cristã-hindu, estudando os textos de Teresa em vista de caracterizar a nota derradeira de sua espiritualidade: "o abandono total" ou "anulação do eu", expressão derradeira do negar-se a si mesmo de que fala o Evangelho.

................................................................................................................................



Preço: $ 15.00
informações:
portugues@paulinemedia.com
Teresa de Calcutá uma vida de amor a Jesus nos pobres
José Luis Gonzáles-Balado

Tereza de Calcutá é uma biografia circunstanciada, com inúmeras citações de cartas e outros documentos, que começa pelo enunciado da tese: ela viu Jesus nos pobres e se desenrola na seqüência biográfica hoje bastante conhecida, até desembocar no extraordinário reconhecimento público que, ainda em vida, levava multidões de todo o mundo e de todas as classes sociais a reconhecer a santidade de Madre Tereza.

O estilo narrativo do autor, perfeito conhecedor do contexto social, político e eclesiástico em que viveu, torna a obra uma rica introdução ao conhecimento dos fatos e à iniciação no Espírito que animou essa santa nossa contemporânea.

...........................................................................................................................................


Preço: $ 14.00
informações:
portugues@paulinemedia.com
Teresa dos pobres
Conversando com a Madre de Calcutá
Renzo Allegri
Madre Teresa de Calcutá foi e continua sendo uma das figuras mais significativas de nosso tempo. A originalidade das entrevistas do autor com a biografada faz deste livro uma verdadeira autobiografia e o coloca entre os melhores escritos sobre Madre Teresa.





.........................................................................................................................