Paulinas - sempre perto de você!

Paulinas - sempre perto de você!
Entre em contato: 617-676-4417 - portugues@paulinemedia.com - a comunicação a serviço da vida!

Padre Pio

Preço: $ 10.00
informações:
portugues@paulinemedia.com
Padre Pio - Minhas Orações
Olimpia Cavallo
Padre Pio foi um homem de diálogo e de oração. Com o rosário constantemente na mão, deixou-nos um exemplo de alma em contínuo recolhimento, orando "sem interrupção" apesar de estar sempre à disposição dos irmãos, do alvorecer às últimas horas do dia. Este livro traz uma coletânea de suas orações nas quais transparece a entrega por amor a Deus e pela salvação da humanidade, não obstante a incompreensão enfrentada e os insondáveis sofrimentos pelos quais passou. A organizadora as recolheu do Epistolário - volume que reúne as cartas escritas por Padre Pio, nas quais se percebe que o santo transformava o destinatário em participante daquilo de que sua vida estava impregnada no momento. A publicação pretende ser uma companhia e um guia de vida para as pessoas em seu caminho para Deus, seja qual for a condição em que se encontrem: na alegria ou na dor, na escuridão ou na esperança, na angústia ou na resignação, na dúvida ou na certeza.

..........................................................................................................................


Preço: $ 15.00
informações:
portugues@paulinemedia.com
Padre Pio: as cartas do santo de Pietrelcina
Gianluigi Pasquale
Em continuidade com as Sagradas Escrituras, em que Deus nos fala através de fatos e de palavras, a história cristã, em todos os momentos de seu longo percurso bi-milenar, testemunhou sempre, dos dons de Deus, sua vocação a ser memória do gesto salvador de Jesus. 
O martírio, desde as origens cristãs até hoje, é o grande sinal do testemunho cristão. Igualmente, em ambientes de cristandade verificaram-se inúmeros casos de estigmatizados, que recebiam no seu corpo as marcas de Jesus causadas pelos maus tratos de que foi vítima nas mãos da soldadesca que o flagelou e o acompanhou até o calvário. 

O testemunho do Padre Pio de Pietralcina, canonizado por João Paulo II, mostra que os sinais da paixão impressos em seu corpo, não podem ser unicamente interpretados na sua materialidade, mas constituem a expressão eloqüente e encarnadaemado amor, que justamente se torna manifesto pelo reconhecimento de sua santidade.

As cartas do Padre Pio, como é conhecido, são a revelação dos sentimentos que animavam o seu coração de homem marcado pelo amor e, por isso, semelhante a Jesus vítima, espiritualmente próximo do Redentor no seu gesto de total entrega de si mesmo pela salvação da humanidade. Ler essas cartas é penetrar na alma de um santo e perceber o significado dos estigmas que o celebrizaram.
..............................................................................................................................

 
Preço: $ 15.00
informações
portugues@paulinemedia.com
Padre Pio o perfume do amor
Elena Bergadano
Bem poucos sabem quem foi Francisco Forgione. Mas todos sabem quem foi Padre Pio, canonizado em junho de 2002, durante toda sua vida e, sobretudo, depois de sua morte, em 1968, conhecido em todo o mundo pelo testemunho de santidade, marcado pelo carisma dos estigmas que trazia desde 1910, ano de sua ordenação sacerdotal, com 23 anos.
É um santo bem franciscano. No íntimo, uma vida de grande austeridade. No relacionamento com os outros, especialmente com as pessoas simples, uma grande amenidade. Para todos, o Padre Pio tinha uma palavra, um sorriso, uma bênção. Crucificado no próprio corpo, carregava a cruz de todos para ganhar para Cristo o maior número possível de irmãos e irmãs. É um "gigante da santidade" do nosso tempo: uma santidade destilada no fogo do sofrimento como "perfume do amor".
Elena Bergadano acompanha pari passu a vida de Padre Pio, com exatidão e até mesmo minúcia, mas em nenhum momento deixa de mostrar o Espírito que o animava, Espírito de Jesus crucificado. A obra oferece extensos textos do biografado, especialmente uma seleção de cartas, que nos permitem adentrar o mais profundo de sua alma. Não é sem interesse o testemunho de João Paulo II, na homilia que pronunciou no dia da canonização.

.............................................................................................................................................















.